segunda-feira, 4 de julho de 2011

4o. dia

Oi, oi, oiss!

Eu não tenho muita novidade ainda, porque por enquanto só sinto aqueles estímulos elétricos, que mais parecem umas ondas se movimentando no cérebro, hauhauah, mas são bem sutis. Sem conseguir ouvir alguma coisa até agora me deixou um pouco frustrada até, mas me acalmei já, porque eu sei que um dia chego lá, só é preciso ter muita paciência (é fácil falar assim, né?). Não adianta ficar ansiosa que é pior, né? Eu confesso que já esperava ouvir alguns barulhinhos, mesmo sem conseguir identificá-los, mas é como meu namorado me disse, quanto menos esperar, melhor. E ainda estou no quarto dia... tenha vergonha, Naninha! Sou uma ciborguinha bebêzinha ainda... vou me acostumando com os sons devagarzinho, poxa! ;)

E não vou deixar de estimular o meu cérebro a ouvir (porque, na verdade, é o cérebro que ouve e não o ouvido), fazer o máximo possível de treinamento auditivo, mesmo que eu não entenda bulhufas. Ontem eu pluguei o cabo da TV no IC (sugestão de uma fono que conheci pelo twitter) e fiquei testando. Percebi que conforme eu ia aumentando o volume, os impulsos elétricos ficavam mais fortes! E quando diminuía, os impulsos ficavam mais "leves". Aí coloquei no mudo, sumiram de forma gradativa. E isso me fez pensar que na verdade, eu acho que estou ouvindo sim, mas que não 'percebo', digamos assim, já que está num volume muito baixo que só sou capaz de sentir os estímulos por enquanto. Se aumentar o volume no IC (só a fono pode alterar), fico tontinha. E eu acho que eu estou ouvindo num modo 'mesclado', por causa do meu ouvido bom, e que por isso, fico confusa sem saber se estou conseguindo ouvir pelo ouvido implantado. Então, vou perceber maiores diferenças lá para frente!

Ah, eis as fotos do meu coala implantado! O mascotinho da Cochlear, da Austrália. <3


O IC dele com adesivo que minha sobrinha insistiu tanto em colocar...


E ela banguela esmagando meu bichinho... hauha


Eu sei que eu disse que ia postar vídeo, tentei fazer upload dele hoje, mas não consegui, pois tem mais de 15 minutos (e tem 1gb!) e o youtube só permite até 15min. Amanhã vou tentar comprimir o vídeo (detesto ter que fazer isso) e colocar aqui, tá? ;)

Smacks!,

2 comentários:

  1. achei tão cheio de vida e poesia esse teu compartilhar que o que em mim busca simplicidade e doçura sorriu para o teu "bom dia, som".

    abraço
    :)

    ResponderExcluir
  2. Vai com calma, Mari... cada um tem seu tempo. E você ouvia bem com aparelho até bem pouco tempo atrás, pode inclusive estranhar pela diferença.
    Enfim, não se cobre, deixa que o seu cérebro e o IC entram em harmonia um com o outro por si mesmos.
    Sua sobrinha tem bom gosto, ficou muito bonitinho o adesivo!!
    Beijocas

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog