quinta-feira, 21 de julho de 2011

Chuva de talheres e outros sons

Estou cheia de novidades, só deu para contar agora. Estou ativada há 21 dias apenas, e de lá para cá, ouvi algumas coisas que não imaginava que tinha barulho, por exemplo: eu ouvi um barulho agudo e meio estranho vindo de um tênis, que acontece quando a pessoa "freia" e só em certos pisos, segundo o que mamãe diz, que estava comigo no momento que eu ouvi. Quando mamãe me contou que o barulho era do tênis, eu não consegui acreditar que o tênis faz tal barulho, é muito engraçado! Nunca ouvi um barulho igual ou parecido e nem sei como descrevê-lo (para variar, né?). Minha mãe se surpreendeu com isso, pois o som é banal para ela. Adoro essa minha companheira na aventura dos sons!

No mesmo dia, à noite, fui ao shopping sozinha, fazer minhas comprinhas básicas, e eu ouço um chororô infinito de uma criança, protestando aos gritos que queria voltar para casa. Chororôs eu já ouvi demais da conta! Sempre tem por aí no supermercado, shopping, etc. Sendo que assim que eu ouvi esse chororô, achei que a criança estava perto de mim, porque tava beeem alto (ai, meus tímpanos), mas não, o danadinho do guri estava meio longe e eu me surpreendi ainda mais quando eu consegui entendê-lo "quero ir para casa, quero ir para casa", talvez porque estava repetindo aos brados e prantos. Mas o que mais me chamou atenção foi que a sua voz tinha o mesmo aspecto "vibratório", mais encorpado, digamos assim, do mesmo jeito que eu ouvi os gritos da minha sobrinha, que gritou querendo fugir das cócegas da sua mãe, rs.

E hoje, eu estava em um banco, aguardando a minha vez, ouço um barulho meio irritante e mamãe diz que é uma impressora que imprime nota fiscal. Eu nunca ouvi aquele som! Talvez porque eu era bem desatenta antes do IC, não sei, mas realmente nunca ouvi aquele barulhinho chato, mas me agradou bastante pela novidade, rs. Se mamãe não estivesse comigo, eu não saberia identificar o que era.

Mais tarde, caminhando com ela, eu ouço alguém serrando algo (não deu para ver). Eu já tinha escutado o barulho da serra outras vezes e o barulho sempre me dava agonia, como se estivesse serrando a mim, rs. Dessa vez, a "agonia" foi mais forte quando ouvi a serra, foi totalmente sem comparação! hauhauhauh O mais interessante é que tinha outros ruídos por perto e ainda assim consegui discriminar a serra :) E agora há pouquinho, eu estava assistindo a um filme na TV e ouço interfone tocar, que é bem agudo e muitas vezes eu não ouvia! Só se prestasse atenção e o ambiente estivesse silencioso, sendo que eu estava distraída, prestando atenção ao filme... Pode parecer muito besta para vocês, mas isso me dá uma satisfação tão grande! Me lembrei das muitas vezes de gente me perguntando se eu não ouvi o interfone tocar milhões de vezes, etc. Outro dia, eu estava no computador enquanto mamãe lava as louças e eu ouço um barulhinho parecido com chuva, e pergunto a mamãe aos gritos para ela me ouvir, "o que é isso, mãe?", "o quê?", "eu ouvi um barulho daí", e ela faz um barulho com talheres e explica que está lavando os talheres e eu, "parece chuva!". Realmente parecia... e mamãe é só alegria com as minhas descobertas!

6 comentários:

  1. Que mara, Nanim! Tu parece uma criança descobrindo as coisas, isso é muito emocionante. Toda vez que leio tuas descobertas auditivas fico cada vez mais contente, esse IC foi a melhor coisa que tu já fez pra ti. Conta todas as descobertas, sua vaquita gorda.

    ResponderExcluir
  2. Que maravilha Mari, cada dia uma nova descoberta!!!
    Vejo vc falando da sua mãe, parece eu e a Ana Luiza, quando ela ouve algo que não sabe o que é, lá vem a Ana me perguntar, e eu sempre por perto pr responder...
    Parabéns....bjos.

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari,

    Estou adorando ler seu blog e saber de suas descobertas.
    Para que você saiba, farei o IC daqui um mês! :)
    Continues assim..

    Aguardo ansiosamente o próximo post, ou seja a próxima descoberta..hehe!

    Beijos,

    ResponderExcluir
  4. to adorando ler sobre essas descobertas. Como Mandy colocou bem, parece uma criança descobrindo o mundo.
    Eu fico lendo e rindo td lesa ahahha
    Acho q isso deve ser legal, ir descobrindo esses sons aos poucos ;**

    ResponderExcluir
  5. Ow, que coisa boa, tu tá cheia de sons novos para descobrir! :) :***

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog