sábado, 2 de julho de 2011

Ciborgue ligada!

Finalmente fui ativada ontem e lamento que não tenha dado certo gravar esse momento especialíssimo para mim, porque assim vocês poderiam ver melhor como foi, mas tudo bem, tá gravado na minha memória e nunca esquecerei dos primeiros bips que eu ouvi. :) Foi uma coisa encantadora, não sei como descrever o que senti, mas eu não estava acreditando que eu realmente estava ouvindo aqueles bips, mesmo uns bem baixinhos... Incrível! A primeira parte da ativação foi para testar se está tudo OK com meu IC, foi quando ouvi esses bips, foram muitos em diversas frequências. Nessa hora meu coração acelerou, hahaha. Tive que avisar a minha fono a cada bip que eu ouvi, é quase como quando faço audiometria. Ah, e enquanto isso, senti aqueles famosos impulsos elétricos que o cérebro recebe através do IC! Bem curioso, viu? É uma sensação engraçada!
A minha fono deixou meu IC num volume bem baixinho, ainda não consigo ouvir nem discriminar os sons, apenas sinto essas "ondas elétricas" no cérebro e pode ser um processo lento, afinal, meu ouvido passou mais de 20 anos privado do mundo sonoro! A minha fono disse que vou ouvir apenas tons puros por enquanto, nada de vozes (que cada uma tem seu timbre). Daí vou engatinhando, estimulando meu cérebro a ouvir sempre... estou bem entusiasmada com essa minha nova aventura e muito apaixonada por meu IC, ele é LINDO! Estou usando aparelho auditivo (AASI) no meu outro ouvido e sinto uma diferença, no melhor sentido. Eu sinto que eu ouço melhor com essa dupla!
Ontem na ativação, eu fiquei confusa, por causa do meu ouvido "bom" com meu ouvido implantado. Ainda continuo achando confuso, na verdade, mas os sons vão vir com o tempo e vão tomando forma, assim vou assimilando melhor... Enquanto não chega o segundo mapeamento, que acontecerá em setembro, a cada 10 dias vou mudar de programa (são 4 programas) durante esses dois meses. Não sei explicar bem essa parte, apenas dizer que cada programa é diferente um do outro, só não sei o quanto. E cada programa é apropriado para determinado momento, acredito. Me desculpem não poder informar melhor a vocês sobre isso. Confesso que estou bem ansiosa ao mudar programas, mas serei paciente! Não posso desobedecer a minha fono, né? ;)
Ainda recebi uma caixa cheia de coisas dentro, com vários folhetos informativos! Passei a tarde lendo ontem, mas precisarei ler de novo, tem informações de mais! Hahahah Eu ganhei uns cabos para plugar no IC e ligar nos aparelhos de música, Ipod, TV, PC, etc. E ainda ganhei um coala mimosinho! Ele usa IC também e é do mesmo tamanho que o meu. Quem está adorando é minha sobrinha, Gabi... Já botou ele para dormir, e tirou IC para guardar. Muito fofa! Não tenho uma foto dele aqui ainda, mas posto outro dia! Só estou em dúvida qual nome devo lhe dar... Obélix ou Bo, hein? Hahahha :P
Ah, ontem minha mãe ficou estourando bolhinhas de plástico e achei o barulho diferente de antes que eu ouvia, mais forte, mais metálico, acho. Sim, ainda tem um vídeo que gravei depois dos bips, não é nada demais, só mostra eu com o IC dialogando com a minha fono. Depois posto aqui também, com legenda! ;) E eu não sabia que eu gesticulo tanto até ver o vídeo... ¬¬

Uma fotinha do meu IC para ilustrar o post! Não é lindo?? :)))




Bjs bem estalados,

14 comentários:

  1. Lindo, lindo , Lindo Mari, igual do meu filho Marcelo...
    Veja o blog que escrevo dele.
    www.marceloic.blogspot.com

    Vou te seguir tá...

    Abraços e vida os sons....

    Mônica Mendonça

    ResponderExcluir
  2. As bolinhas estourando tu conseguiu ouvir?! Que mara! Também não sabia que ligava os fones de ouvido no IC, deve ser uma loucura ouvir música por esse lado, néaum?! Quando chegar nessa fase, faz vídeo. Tem música que fica diferente, tu vais ver! Mara d+, Nanim!! Conte mais, conte.

    ResponderExcluir
  3. Mandioca, não sei se digo que consigo ouvir no meu novo ouvido, apenas que ouço diferente do que ouvia antes! E creio que é devido à 'mesclagem' de IC e AASI. ;)

    ResponderExcluir
  4. Que massa, Naninha!! Não deixa de postar não, vamos acompanhar todos os passos! Será que tu já pode ligar esses cabos de ipod, iphone etc? E não esqueça de postar as fotos e videos (principalmente do coala :P) bjo!

    ResponderExcluir
  5. presta. só quero ver se vai ser DIÁRIO mesmo! parabéns pelo IC e estou aguardando ansiosamente pelos próximos posts sobre os avanços e melhorias :)

    ResponderExcluir
  6. Minha filha, vc realmente é um ser cheio de luz. estou aqui emocionado nesta manhã de domingo... te amo muito.

    ResponderExcluir
  7. Ei quero ver o coala tbm hehehe Como ja disseram aí em cima, por favor, poste sobre os seus avanços viu danada, nao va esquecer =p

    ResponderExcluir
  8. Que maravilha, Mari! Quero acompanhar essa novelinha, hem. Continua dizendo para nós. Ah! Não sabia que escreve tão bem! Também, filha de peixeS, né... Virou uma peixona! Grande beijo. Estou feliz por você!
    Rossana

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pela activação, Mari! Vou estar atenta, e não se desleixe em relatar os seus progressos!

    Beijos sonoros!!!

    Sou uma Cyborg - Ouvido Implantado
    Portugal.

    ResponderExcluir
  10. bemvindos sons para a merecida (e completa) felicidade tua(nossa), parabéns pelo blog emocionante tanto quanto verdadeiro! abraço!

    ResponderExcluir
  11. Mari, Mari...
    Você ficou linda de implante!! Já decidiu o nome do Coala? O meu se chama Felipe e mora lá com a minha mãe (ela adora coala e ficou com o meu haha)
    Aproveita os primeiros dias de implantada... Alias, aproveite todos os dias aqui pra frente, porque você merece! Sua história é linda!
    Beijão
    Lak

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Boa noite, Mariana

    Passei apenas pra parabenizar você pela bela história que li graças a divulgação do facebook.

    Vi um pedacinho dessa história lá atrás quando a gente era criança no bom e velho João Machado e as coisas deviam ser difíceis pra você. Mas, como a blogueira Lak falou, você superava (e supera) tudo numa leveza admirável. Não nos vemos faz tempo, mas acho que nunca te vi mau humor.

    O implante vai te ajudar a receber as sensações do mundo.

    No entanto, acho que nós, mundo, temos muito mais a receber de lições com você.

    Beijo

    Amando

    ResponderExcluir
  14. Mariana linda.... quanta emoção ao ler seu relato sobre a nova aventura.... vá em frente.... te desejo mil progressos em tua vida... beijos.
    Dôra Limeira

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog