terça-feira, 26 de julho de 2011

Incompleta

Estou há algumas horas sem meu implante, porque a bateria arriou e eu esqueci de trazer a reserva. Isso me fez perceber que passar esse tempo sem ele me faz sentir tão vazia, tão murchinha. Com o meu IC é realmente melhor, diferente, o bichinho me completa... Fui descuidada, mas tomo isso como uma lição. Ou seja, andar munida de baterias! Rs.

O implante coclear funciona a baterias recarregáveis e pilhas. As baterias recarregáveis duram apenas 22h ou mais, dependendo do ambiente, porque quanto mais barulhento estiver no local, mais gasta a bateria. Já as pilhas, são aquelas do aparelho auditivo, em que só se usa 1 (e dura uns 15 dias) e no meu IC, são 3 pilhas (há um modelo que usa 2) e acabam-se muito rápido, 3 dias apenas! Mas sendo mais organizada, eu acho que duas baterias recarregáveis dão conta e é bem mais econômico assim, afinal, pilhas não são barato. Muito menos baterias recarregáveis, aliás. Quando as baterias ou pilhas estão perto de acabar, o meu IC avisa com um alerta sonoro bem baixinho que eu ainda não percebo. Aí quando acho que está perto de acabar, olho no visorzinho do IC que também avisa. ;)

Aqui Lak, do blog "Desculpe, não ouvi", explica bem melhor sobre as pilhas/baterias. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog